segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Retrospectiva 2008

Planejei emagrecer uns 10kg, fazendo muita academia com acompanhamento nutricional e com um personal treiner. Eu consultei uma nutricionista mas devo confessar que não segui o cardápio que ela montou. A Dani foi minha personal por 3 meses, mas acabei mudando de academia, não consegui me me organizar com os horários e acabei parando. Para piorar a situação quebrei o pé no final de outubro (num treino de corrida que fui fazer no Parque do Ibirapuera). Conclusão, continuo muuuito acima do peso. Virou planejamento 2009. A única coisa saudável foi ter parado de fumar definitivamente .
Acho que trabalhei horas demais este ano... mesmo descansando quase todos os finais de semana, a média diária foram de 10 horas de trabalho e 1 hora em locomoção.
Fiz alguns cursos de fotografia, mas achei que nenhum foi efetivamente produtivo: o curso de efeitos noturnos resultaram mais em "defeitos" do que efeitos e também não pratiquei nenhuma das técnicas. O curso do Petar não foi concluído pois choveu o sábado todo e depois fiquei com preguiça de refazer o curso, por causa da distância e principalmente o tempo de viagem (sem contar que as cavernas ficaram fechadas) e por fim, o curso no balão foi um mero passeio, pois a idéia era ter mais de um balão voando junto e no final isso não aconteceu e havia muita névoa em Piracicaba. As fotos que fiz em 2004 ficaram muito melhores! Também não comprei uma lente Grande Angular nem uma específica para as peças de teatro.
Dos livros que estavam na minha lista, vários foram trocados por horas vendo "seriados / novelas" orientais (japonesas, coreanas e chinesas) e outras "scaneando" fotos antigas. Os únicos livros que valem ser mencionados: "Marley e Eu", "Ponto de Impacto" e "Caçador de Pipas", que por sinal é milhões de vezes melhor que o filme, que assisti em DVD. Por outro lado assisti alguns filmes que valeram à pena: Amar...Não tem preço com Audrey Tautou, Lemon Tree e Vicky Cristina Barcelona de Woody Alen.
Minhas viagens este ano foram nacionais e curtas, mesmo com o dólar num patamar baixo até meados do 3º trimestre. No final foi sorte ter adiado as férias de setembro, iria pegar o dólar em alta!! Agora é esperar para que volte a baixar no ano que vem e eu consiga fazer uma viagem mais longa.

Nenhum comentário: