quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Viagem ao Oeste Americano

Foram mais de 4.000 km rodados em 12 dias a partir do dia 09 de setembro de 2014, passando por 4 Estados: Califórnia, Nevada, Arizona e Utah. Uma correria, mas consegui ter uma noção das distâncias do território americano e pude conhecer rapidamente vários parques importantes. Muitos deles precisarão ser melhor explorados no futuro.
Saindo de Los Angeles no Estado da Califórnia, passei pelo parque nacional Joshua Tree. Pernoite em Laughlin no Estado de Nevada, margeada pelo Rio Colorado. Com alguns cassinos, deu uma ideia de como seria Las Vegas.
Parti para o Grand Canyon - apenas a parte Sul (South Rim), com direito a passeio de Helicóptero e hospedagem em hotel dentro do parque,
Uma tarde no Parque Monument Valley em terras dos índios Navajos, no Estado do Arizona. Fiz um  passeio de 2 horas em um caminhão, passando pelas grandes formações em meio a muito pó. Apesar disso, foi uma tarde muito agradável e interessante.
O quarto parque da viagem foi o Bryce Canyon, no Estado de Utah, com uma grande comunidade Mórmon e onde é proibido consumir bebida alcoólica na rua.
Saindo dos parques e chegando a uma grande cidade, passei por Las Vegas.

Saindo de Las Vegas, cruzando o deserto de Mojave,  fiz uma visita rápida e quente no Parque Nacional "Death Valley" (Vale da Morte) que fica em torno de 85,5 metros abaixo do nível do mar. É quase impossível passar mais de 15 minutos sob o sol escaldante.
Uma noite em Bakersfield, retornando ao Estado da Califórnia. 
No dia seguinte parti para o Parque Nacional Yosemite, com muito verde e muitas árvores, apesar da época de seca. Um grande contraste em relação a todos os outros parques visitados.
Segui para São Francisco, com temperatura bem mais agradável.
O retorno a poluída Los Angeles com seu trânsito infindável foi parcialmente costeando o Pacífico, parando em Monterey e Carmel, passando pela 17-mile Drive. 


Nenhum comentário: