sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Impressões Gastronômicas na Mooca

O bairro da Mooca tem mudado muito nestes últimos anos. Em cada esquina um novo empreendimento imobiliário substitui as antigas fábricas e galpões. De segunda a sábado o som bate estacas, tratores e gruas tiram a tranquilidade dos moradores.
Para acompanhar estas mudanças a oferta de bares e restaurantes também vem aumentando.
A famosa padaria Nova Veredas abriu há algum tempo uma segunda filial na Rua Visconde de Inhomerim. No andar térreo dispõe de espaço para oferecer uma grande variedade de pães, frios, doces e possui uma área da lanchonete. No andar superior o buffet por quilo é muito bom, talvez o melhor da região e atualmente de quinta a domingo oferece um festival de camarão maravilhoso.
Uma das mais recentes opções é a Cappela do Frade, que durante o dia oferece um buffet por quilo e à noite a especialidade são as pizzas com massa bem fina e uma mesa com opções de queijos, saladas e outros petiscos. Tive a oportunidade de experimentar a pizza, que na minha opinião é boa, mas um pouco fina demais e precisa uma pitada de sal. Por outro lado achei exagerada a quantidade de requeijão da pizza de alcachofra. O local é agradável com acabamento do teto em ripas de madeira, boa iluminação e decoração sem excessos tendo apenas um imenso relógio de parede que chama a atenção.

Nenhum comentário: