quinta-feira, 17 de julho de 2008

Espetáculo "A Mulher do Trem"

Ontem fui ao Teatro Imprensa assistir a peça "A Mulher do Trem", encenada pela Companhia dos Fofos.
Estava cotada como uma boa peça na Vejinha, mas eu realmente não esperava muito.

No início achei tudo muito exagerado: a maquiagem, as piadas, a iluminação e a movimentação, sem contar o piano acompanhando cada cena.
Porém, passados os primeiros 10 minutos e o susto, eu já havia me acostumado com os personagens espalhafatosos e estava completamente envolvida na trama. No final, gostei muito da peça e recomendo.

Depois que li algumas Informações adicionais no site do Teatro Folha (abaixo) entendi todos os exageros!
"O espetáculo A Mulher do Trem é uma comédia francesa do séc. XIX inspirada nos dramas de circo. Mostra a sala de visitas de uma família de classe média carioca, onde desfilam os personagens típicos da dramaturgia da época: sogra ditadora, o pai libertino acuado, o galã, a ingênua, o amigo bêbado e sua esposa que trai e é traída, a prostituta de luxo, o impertinente e os empregados intrometidos.

Os elementos visuais do espetáculo estão dispostos conforme a tradição circense: telões pintados, iluminação de ribalta que mantém a cena sempre clara, figurinos e maquiagem que realçam a tipologia dos personagens compondo, com a interpretação dos atores, o traço característico de cada tipo. A Trilha sonora, executada ao vivo em um piano, pontua todas as cenas."

Nota: foto extraída do site http://www.bacante.com.br/revista/critica/a-mulher-do-trem

Nenhum comentário: